EM 5 ANOS MUDARAM TUDO – Pense Marketing Digital


MARKETING DIGITAL, ALAVANCANDO NEGÓCIOS

Importância do Marketing Digital para as empresas no atual cenário econômico e os caminhos para inserir-se no mundo digital/virtual

MARKETING

Da manufatura ao mundo virtual (Marcos Cobra – 2002)

  • Era da Produção/Industrial (fordista, linha de montagem, rotina produtiva);
    • De 1910 até 1925;
  • Era da Venda (crescimento do varejo, consumo);
    • De 1925 até 1950;
  • Era do Marketing (publicidade, satisfação das necessidadesdo consumidor);
    • De 1950 até 1990;
    • Era do Marketing digital (globalização, e-commerce, redes sociais, comunicação e informação rápida);
    • De 2000 até os dias de atuais;

Contexto do Marketing Digital

  • Qualquer empresa precisa pensar como os clientes irão encontrar seus produtos ou serviços na rede, como sua marca irá se relacionar com os consumidores, em quais canais sua empresa estará presente e com quais conteúdos;
  • É impossível imaginar uma empresa sem uma estratégia de presença online – na internet;

O Marketing Digital é o conjunto de atividades que uma empresa ou pessoa executa online com o objetivo de atrair novos negócios, criar relacionamentos e desenvolver uma identidade de marca.

 

Características e Benefícios do Marketing Digital

Comunicação: possibilita a comunicação entre empresas e consumidores de forma fácil, 24 horas por dia e muitas vezes em tempo real e com alcance global;

Interatividade: a comunicação deixa de ser uma via de mão única;

Dados: Além de chamar a atenção do consumidor, a sua interação com uma ação de marketing, você consegue informação sobre ele, o que podem ajudar a empresa a entender melhor sua buyer persona (personalidade do comprador);

Segmentação: Com a quantidade de dados que você consegue, é possível fazer investimentos de marketing extremamente direcionado para seu público-alvo;

Tempo real: Como o Marketing Digital tem como base a internet, tudo pode ser acompanhado em tempo real. Possível editar, cancelar, acompanhar de acordo com o andamento das campanhas e atividades;

Obs.: para cada 100 pessoas, são 103 contas de celulares, todo mundo conectado!

 

Empresas tradicionais X Empresas inovadoras

Empresas tradicionais

Mídias tradicionais, rádio, jornais impressos, folderes, outdoor, propaganda volante, são periódicas;

Empresas Inovadoras

Marketing digital, multi mídia, redes sociais, marketing de conteúdo, alcance global, disponível 24 horas;

(Fonte: UNOPAR – Administração – Seminário I – Profa. Me. Emilia Yoko Okayama)

 

A Sinformas apresenta uma proposta de Marketing Digital, um trabalho de divulgação coletiva em formato de catálogo ou guia de endereços e telefones, ainda com a possibilidade de anúncios publicitários conforme plano escolhido.

O www.redesinformas.com.br, tornou-se vitrine, um verdadeiro shopping virtual, onde milhares de pessoas visitam para a realização de seus contatos.

Visite o nosso site e solicite um representante, você será muito mais que um simples cliente, será parceiro, oferecendo um serviço de utilidade pública para a população de Campo Belo e Região.

 

VALE A PENA ASSISTIR

Vídeo : 5 Anos Mudaram Tudo – Pense Marketing Digital

https://www.youtube.com/watch?v=fsFtGOgOuHE

Palavras chave: Marketing digital; empreendedorismo; tecnologia; TI

 

 

Por: Laércio Martins – Sinformas Ltda.

 

Deixe um comentário