JOVENS TEM OPORTUNIDADES DE TRABALHO EM CAMPO BELO.
Em 15/03/2018, houve um encontro com autoridades governamentais, poderes do Executivo e Legislativo, empresários, vários profissionais da área contábil, PM/PROERD, no Auditório da Secretaria Municipal de Educação, para apresentação e comunicação da implantação do Programa Jovem Aprendiz em Campo Belo, uma realização do Provin Educação.
Segundo o Sr. Rodrigo Alberto Costa – Coordenador e Administrador do PROVIN, em sua apresentação, diz: “ o programa torna-se realidade em Campo Belo após vários meses de contatos e providências documentais para estabelecer e adquirir a credencial junto ao Ministério do Trabalho para a execução do Jovem Aprendiz. E o cumprimento das condicionalidades do CMDCA – Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes e o CT – Conselho Tutelar do Município.”
O Jovem Aprendiz é um programa voltado para a preparação e inserção de jovens no mundo do trabalho, que se apoia na Lei da Aprendizagem (10.097/2000).
Com o Jovem Aprendiz, temos o desejo de contribuir para a formação de jovens autônomos, que saibam fazer novas leituras de mundo, tomar decisões e intervir de forma positiva na sociedade. Acreditamos que é responsabilidade compartilhada do Estado, da sociedade, da família e dos próprios jovens fortalecer sua autoestima e sua condição de cidadãos por meio do trabalho.
Inserir os jovens no mundo do trabalho, combater a evasão escolar e o trabalho infantil são apenas alguns benefícios da Lei da Aprendizagem. É por esses e outros fatores que ela não pode ser encarada apenas como uma obrigação por parte das empresas. Mais do que uma Lei que deve ser cumprida, é um instrumento capaz de transformar a realidade de milhares de jovens e impactar de forma positiva a sociedade. Na nova campanha do Programa Aprendiz Legal, os responsáveis em dar esse recado são os próprios jovens, os beneficiados diretos pelo cumprimento da Lei da aprendizagem. (Fonte:http://site.aprendizlegal.org.br/o-que-e).
HOJE, o Provin Educação, comemora o sucesso do Programa Jovem Aprendiz que já conta com 31 Jovens Aprendizes colocados no mercado. Não se pode deixar de agradecer aos Empresários que além do cumprimento legal, acima de tudo, assumem um compromisso social, e possibilitam o acesso de Jovens ao Mundo do Trabalho. Já possuem jovens em seus quadros de colaboradores as seguintes empresas: Império do Boi, Nutribelo, Exclusiva, Sicoob, Unimed, Vibrita, Rede ABC, Supermercado Padre Alberto e Quatá.
Importante lembrar que a ESFL – Entidade Sem Fins Lucrativos – Provin Educação, executora do programa, conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Campo Belo, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico / Divisão de Indústria e Comércio; do SINE – Sistema Nacional de Emprego; da ACE – Associação Comercial e Industrial de Campo Belo, da SER – Superintendência Regional de Ensino e Escolas Estaduais de Campo Belo e Região. O Desenvolvimento Econômico, principalmente a geração de oportunidades de emprego e renda para nossos jovens, é um compromisso de todos. (aos empresários e jovens interessados, é só procurar o Provin Educação e obter maiores informações).
Por: Laércio Martins – Sinformas Ltda.