Impactos da Pandemia

“Navegar é preciso, viver não é preciso” (General Romano, Pompeu)

Uma analogia da frase de Pompeu à Gestão das MPEs nos dias de hoje, “Administrar é preciso, viver não é preciso”.

Já no século XII os navegadores sob o comando do General Pompeu, utilizavam um recurso, uma solução que lhes dava mais segurança ao navegar, (a Bússola 1588-1600). Antes a orientação era pelo sol ou pelas estrelas, a polar que indica o Norte.

Mesmo com a bússola, no início, as oscilações dos navios impossibilitavam leituras precisas de um pedaço de metal colocado sobre cortiça flutuante. Foram precisos anos para melhorias e a bússola tornou-se equipamento indispensável às explorações marítimas.

Portanto, Navio sem Capitão, sem Norte, não tem direção e nem porto seguro.

Então, a vida não é precisa, é subjetiva é cheia de incertezas, enquanto a  Gestão Administrativa tem inúmeros recursos e soluções que oferecem segurança e direção para enfrentar as tempestades que sempre surgem provocando as instabilidades.

O ano 2020 tinha tudo para a retomada do crescimento econômico e recuperar perdas de períodos anteriores, mas com o advento da Pandemia do COVID 19, acabou tornando-se uma tragédia econômica.

O panorama atual obriga Empreendedores insatisfeitos a buscarem novas estratégias de sobrevivência às novas regras impostas pela crise.

A Sinformas em parceria com a Softcom Tecnologia oferece Soluções de Gestão para minimizar os efeitos dessa situação.

Temos um Sistema de Gestão que oferece maior controle às MPEs do segmento varejista e outros, e recentemente foi lançado a Plataforma de Lojas Online o “Meu Carrinho”, que possibilita a criação de Lojas Virtuais para todos os segmentos de mercado, e permitindo o aquecimento das vendas mesmo neste momento de distanciamento, quando a orientação é para que os clientes FIQUEM EM CASA.

Laércio Cristino Martins – Consultor ADM – Sinformas & Softcom

(35)99145-2698

Deixe um comentário