CO-BRANDING – Aliança Entre Marcas.

Ultimamente temos ouvido muito sobre um Novo Normal, em decorrência das mudanças céleres inesperadas nas vidas pessoais e organizacionais causadas pela pandemia mundial. Mas o novo normal já vem se desenhando nos últimos anos, a pandemia só abreviou projetos futuros.

Na vida é preciso estar atento a todos os aspectos que nos envolve, seja social, cultural ou  economicamente, por fim, as relações sofreram importantes transformações principalmente com o advento tecnológico, as comunicações e a forma como as pessoas se interagem.

 Tudo isto acaba nos impondo uma nova postura e visão para que possamos sobreviver a tantas mudanças.

O termo americano co-branding (aliança entre marcas), tem surtido cada vez mais influências em nossas vidas e na dinâmica de mercado.

Algumas alianças, inicialmente improváveis, são exemplos de que devemos nos abrir para novas possibilidades.

Como a Coca-Cola e Ambev; McDonald’s e Giraffas; Avon e Natura; Maurício de Sousa Produções e Sanrio (Mônica e Hello Kitty); Allianz Parque e Bauducco, entre outras.

Mesmo concorrentes essas empresas vislumbram a permanência no mercado buscando alternativas que estão além de seus produtos, são ações de uma relevância muito maior e acabam rendendo resultados positivos para ambas, é uma parceria ganha-ganha.

A aliança entre duas empresas podem somar o que elas tem de melhor ou de pior, mas é muito mais que isso.

Gera sinergia, novas oportunidades, além de apenas uma troca de produtos ou serviços. ( R. Venkatesh).

Outras parcerias entre Gigantes que bem conhecemos: Microsoft; Dell, Samsung; Android; Apple; iPhone; Google o co-branding entre elas chega a nos confundir.

Por fim, quem ganha com tudo isso, é o publico final, que é o verdadeiro foco, sem contar as ações de solidariedade e proteção ao meio ambiente.

Em Dezembro de 2019 a Sinformas Ltda. Sistema de Informação Social, de Campo Belo, Minas Gerais e a Softcom Tecnologia Ltda. de João Pessoa, Paraíba selaram uma parceria Co-branding.

As duas no segmento da Tecnologia da Informação trabalhando basicamente com o mesmo público, as MPEs – Empresas de Pequeno Porte, varejo e serviços, juntas oferecendo Soluções Tecnológicas de gerenciamento e aprimoramento do dia a dia empresarial.

A Sinformas, nasceu com o propósito de facilitar a relação entre o consumidor e o comercio de produtos e serviços. Inicialmente um Simples Guia Comercial com os contatos e links das redes sociais, agora seguindo as mudanças ajustes foram necessários e a proposta é um Portal do Consumidor, reunindo diversas possibilidades de interação entre o nosso público alvo, consumidor e mercado. https://redesinformas.com.br/sinformas/home.php

A Softcom Tecnologia, há 20 anos no mercado, expert em Software de Gestão Comercial para variados segmentos, atendendo a todas exigências legais quanto ao gerenciamento de entradas e saídas, estoque, vendas, gestão de preços e emissões de NFes, NFCes, relatórios e etc. Atuando fortemente no Nordeste e atualmente presente também no Estado de Minas Gerais. https://softcomtecnologia.com.br/ , e agora durante a pandemia foi também preciso acelerar um projeto de futuro, lançou a ferramenta “Meu Carrinho Delivery”, um Shopping  Center Online na modalidade Marketplace, onde qualquer negócio seja produto ou serviço poderá realizar suas vendas onlines, com catálogos e cardápios virtuais. Uma Plataforma de vendas local. https://meucarrinho.delivery/

UNIR PARA CRESCER!!!

Fonte:

Parcerias Interessantes

https://propmark.com.br/mercado/marcas-que-trabalham-juntas-rendem-parcerias-interessantes-para-publico/

Laércio Cristino Martins

Consultor Adm/Coml

Deixe um comentário